AULA 2º1

1º Semana (18/05 - 22/05/2020): Exercícios da apostila(PETs)
Orientações:
- Colocar a data e turma no início das atividades;
- Copiar e realizar todas as atividades no caderno de Inglês;
- Traduzir e copiar todos os textos no caderno;

- Utilizar dicionários e internet para auxiliá-los na tradução;

Atividades:
1. Leia o texto abaixo e responda:

gundo o texto, escolha a opção correta: ( ) John Adams pensa como ...

Segundo o texto, escolha a opção correta: 

(        ) John Adams pensa como Laura 

(        ) Gregory discorda de Laura

(        ) Mary Collins concorda com Laura

(        ) Mary Collins é imparcial em sua opinião


2. Nobody should leave their homes unless it is for some important reason.

Na frase acima que aparece na postagem de Laura nas redes sociais, marque a frase sinônima: 

(        ) People should stay at home and go out only if it is very important.

(        ) It doesn’t matter if people go out or not.

(        ) People should never leave home.

(        ) People may go out if they want to.


3. Segundo o texto abaixo, que trata das medidas de segurança e isolamento social da cidade americana de Salt Lake City, no estado de Utah, responda e marque com um x a opção correta:

3. Segundo o texto abaixo, que trata das medidas de segurança e ...

Tradução da imagem acima:

Condado de Salt Lake: Mantenha-se seguro.  Fique em casa De 30 de março a 13 de abril de 2020

Os negócios fecharam:

• Salões de cabeleireiro, unhas e cílios Barbearias Fornecedores de ceras / eletrólise

• Spas e esteticistas

• Maquiagem permanente

• Rosqueamento de sobrancelha Instalações de arte corporal (tatuagem / piercing)

 • Massagem e  bronzeamento artificial \ Piscinas e splash pads

• Aquários, zoológicos, aviários e museus

• Playgrounds e centros de recreação

• Arcadas, boliches e cinemas

• Academias e academias de ginástica

• Teatros e casas de espetáculos

• Playgrounds indoor

• Clubes sociais

Estão proibidos:

(        ) os playgrounds e centros de recreação

(        ) as rodoviárias e estações ferroviárias

(        ) as mercearias e supermercados

(        ) as agências bancárias

(        ) os lugares que fazem tatuagem


4. No texto abaixo, comumente encontrado na internet, responda:

Tradução da imagem acima:

Página não encontrada

Lamentamos - a página que você solicitou não está disponível ou pode ter sido movida. 

Isso ocorre porque:

• O site foi atualizado e as páginas antigas foram substituídas.  Por favor, visite a página inicial do Learning English as informações desejadas;  ou

• Você pode ter digitado o endereço da Web incorretamente - verifique a ortografia ou se não há espaços ou letras maiúsculas.  Como alternativa, tente os outros links e a caixa de pesquisa nesta página.

a. This is because either ....

Qual palavra dentro do texto complementa either?

 

(        ) alternatively (        ) or


2º Semana (25/05 - 29/05/2020): Exercícios da apostila(PETs)
Orientações:
- Colocar a data e turma no início das atividades;
- Copiar e realizar todas as atividades no caderno de Inglês;
- Traduzir e copiar todos os textos no caderno;

- Utilizar dicionários e internet para auxiliá-los na tradução;

1. Leia o seguinte texto e responda:

 Tradução da imagem acima:

Seguro em casa

 Você pode

ir com mais segurança até a loja de mantimentos e pedir a entrega de alimentos

Obter remédios ou suprimentos

Ir ao banco ou ao correio

Ligar para um encanador, um eletricista.  ou exterminador

Ir para um posto de gasolina ou para uma oficina de reparo

Andar de transporte público, caminhar, bicicleta e dirigir.

** Sempre pratique o distanciamento social e lave as mão

Você não pode

organizar uma reunião com grande número de pessoas

Acumular suprimentos ou comprar e excesso.

Ir a um bar ou clube, exceto para pegar comida p

 Ir a uma academia, teatro, boliche, fliperama casa de espetáculos

Jantar em um restaurante

Ir a uma praça de recreação

Ir a uma loja ou shopping não essencial

Colocar em risco  idosos ou pessoas com problemas de saúde subjacentes.




O verbo auxiliar “can” expressa nesse contexto :

(              ) possibilidade

(              ) permissão

(              ) capacidade

(              ) habilidade

 

2. De acordo com o texto, marque com um X a opção correta: É proibido:

(              ) Go to the grocery store

(              ) order food delivery

(              ) dine in at a restaurant

(              ) go to a playground

(              ) go to a music venue

(              ) go to the gas station

(              ) go to the bank or post office

 

Escreva uma frase com o verbo “can” indicando capacidade ou habilidade:

____________________________________________

Na frase seguinte, marque um sinônimo de senior:

Put seniors or those with underlying heath conditions at risk

(              ) children

(              ) young people

(              ) teenagers

(              ) older people


3º Semana (01/06 - 05/06/2010): Exercícios da apostila(PETs)

 Orientações:

- Colocar a data e turma no início das atividades;
- Copiar e realizar todas as atividades no caderno de Inglês;
- Traduzir e copiar todos os textos no caderno;

- Utilizar dicionários e internet para auxiliá-los na tradução;

1. Leia o seguinte texto e faça as atividades:

Tradução da imagem acima:

Áries 21 de abril - 20 Aventureiro e enérgico Pioneiro e corajoso Entusiasmado e confiante Dinâmico e perspicaz Egoísta e perspicaz Impulsivo e impaciente Tolo e temerário

Touro, de 21 de maio a 21 de maio. Paciente e confiável Caloroso e amoroso Persistente e determinado Placid e segurança amoroso Ciumento e possessivo Ressentido e inflexível Indulgente e ganancioso

Gêmeos maio 22-junho 21 Adaptável e versátil Comunicativo e espirituoso Intelectual e eloqüente Jovem e animado Nervoso e tenso Superficial e inconsistente Astuto e inquisitivo

Câncer 22 de junho a 22 de julho Emocional e amoroso Intuitivo e imaginativo Astuto e cauteloso Protetor e compreensivo Mutável e mal-humorado Superemocional e sensível Adere e incapaz de deixar ir

Leão 23 de julho - 21 de agosto Generoso e caloroso, criativo e entusiasta, de mente aberta e expansiva, fiel e amoroso, pomposo e condescendente, mandão e interfere dogmático e intolerante

Virgem 22 de agosto-23 de setembro Modesto e tímido Meticuloso e confiável Prático e diligente Inteligente e analítico Agitado e preocupante Excriminado e severo Perfeccionista e conservador

Libra set 24-out 23 Diplomático e urbano Romântico e encantador Tranquilo e sociável idealista e pacífico Indeciso e mutável Crédulo e facilmente influenciado Namorador e auto-indulgente

Escorpião, 24 de novembro de 22 Deteminado e poderoso Emocional e intuitivo Poderoso e apaixonado Excitante e magnético Ciumento e ressentido Compulsivo e obsessivo Secreto e obstinado

Sagitário 23 de novembro - 22 de dezembro Otimista e amante da liberdade Jovial e bem-humorado Honesto e direto Intelectual e filosófico Cegamente otimista e descuidado Irresponsável e superficial Sem tato e inquieto

Capricórnio 23 de dezembro - 20 de janeiro Prático e prudente Ambicioso e disciplinado Paciente e cuidadoso Humorístico e reservado Pessimista e fatalista Misericordiosamente e rancoroso

Capricórnio 23 de dezembro - 20 de janeiro Prático e prudente Ambicioso e disciplinado Paciente e cuidadoso Humorístico e reservado Pessimista e fatalista Misericordiosamente e rancoroso

Peixe 20 de fevereiro 20 meios imaginativos e sensíveis e sementes de meios e símbolos intuitivos e simpáticos e simpatizados e ideais de secretos e imperativos e de forma indefinida e facilmente levada


2 - Segundo o texto, os nascidos entre 21 de março de 20 de abril pertencem a qual signo?

_______________________________________________________

_______________________________________________________

3 - Agrupe de acordo com o texto na tabela abaixo:



4 - Responda:

What’s your zodiac sign?

_______________________________________________ 


5 - De acordo com sua opinião, quais são suas características de personalidade

(              ) secretive and reserved

(              ) independent

(              ) impatient

(              ) selfish

(              ) careless

(              ) kind

(              ) fussy

(              ) perfectionist

(              ) ambitious

(              ) versatile

(              ) eccentric

(              ) friendly



4º Semana (08/06 - 12/06/2010): Exercícios da apostila(PETs)

 Orientações:

- Colocar a data e turma no início das atividades;
- Copiar e realizar todas as atividades no caderno de Inglês;
- Traduzir e copiar todos os textos no caderno;
- Utilizar dicionários e internet para auxiliá-los na tradução;

ATIVIDADE 1. Leia o texto abaixo, tirado de um manual de celular.

Tradução do texto acima:

 Tire uma captura de tela no seu dispositivo Android

Você pode tirar uma foto da tela do seu telefone.  A imagem é chamada de captura de tela.  Depois de capturar a tela, e a imagem.

Importante Algumas dessas etapas funcionam apenas para fazer uma captura de tela 

1. Abra a tela que deseja capturar

2. Dependendo do telefone Pressione e segure os botões de Diminuir volume de energia ao mesmo tempo por alguns segundos.

Se não funcionar, pressione e segure o botão Liga / Desliga por alguns segundos.

Em seguida, toque em Captura de tela abaixo desses trabalhos, vá para o suporte técnico do fabricante do telefone para obter ajuda

3. Na parte superior da tela, você encontrará Captura de tela

Dica: Se não houver um  Ícone de captura de tela, retorne à tela inicial para encontrá-lo.  

You can view, edit and share the image :

(              ) before you capture the image

(              ) after you capture the image

Tradução da atividade acima: 

Você pode visualizar, editar e compartilhar a imagem:

(      ) antes de capturar a imagem

(      ) depois de capturar a imagem


ATIVIDADE 2. Para obter um print de tela ou um screenshot, marque a opção correta:

(              ) press and hold the power button before and then press the volume down

(              ) press and hold the power button and volume down at the same time

(              ) press and hold the volume down for a few seconds

Tradução da atividade acima:  

Para obter uma impressão da tela ou uma captura de tela, marque a opção correta:

(      ) pressione e mantenha pressionado o botão liga / desliga antes e pressione o volume para baixo

(      ) pressione e mantenha pressionado o botão liga / desliga e o volume ao mesmo tempo

(      ) pressione e segure o volume por alguns segundos


ATIVIDADE 3. Observe que em um Manual de instruções aparecem muitos verbos no imperativo.

Dê o infinitivo dos seguintes verbos que aparecem no texto:

Open ___________________              

press _________________ 

hold __________________


 


             

Tradução do texto acima:

Como formatar sua mensagem

O WHATSAPP permite formatar o texto dentro de suas mensagens.  Observe que não há opção para desativar esse recurso. 

• Itálico Para colocar sua mensagem em itálico, coloque um sublinhado nos dois lados do texto: texto. 

• Negrito Para colocar sua mensagem em negrito, coloque um asterisco nos dois lados do texto: "texto"

• Tachado Para tachar a mensagem, coloque um til nos dois lados do texto: -text- 


ATIVIDADE 4. A finalidade do texto acima encontrado na Internet é:

(              ) dar opinião sobre os fatos acontecidos.

(              ) relatar fatos ocorridos em determinado lugar.

(              ) dar instruções ao usuário sobre o uso de algum aparelho ou aplicativo.


Atividades Complementares (15/06 - 19/06/2010)

 Orientações:

- Colocar a data e turma no início das atividades;
- Copiar e realizar todas as atividades no caderno de Inglês;
- Traduzir e copiar todos os textos no caderno;
- Utilizar dicionários e internet para auxiliá-los na tradução;

1. The patient in the cartoon is presenting clear signs that he is

 


A)  growing old and getting a fragile body.

B)  developing a very healthy condition.

C)  making progress in his medical treatment.

D)  compensating his age with good health.


2. Connectivity is part of people’s life nowadays. In the above cartoon, the characters’ dialog states that Internet is more

A)   appropriate for life in city than camping.

B)   complicated to use in cities than in the field.

C)   necessary than food and water in camping.

D)   impregnated in people’s life style than ever.


3. Read this comic strip.


Why can we say that Patty’s friends are really there for her, in this strip?Because

A) the boys are fighting.

B) the boys are fighting to make Patty feel better.

C) Patty is feeling very sad.

D) Patty thinks the boys don’t love her.


4. Relacione a figura ao texto. A situação vivida por Jéssica é

Tradução do texto acima

A criança mais gorda do mundo

Não entre em pânico! Esta é a foto de uma criança de sete anos chamada Jessica Gaude! Ela é a criança mais gorda do mundo, com 222 kg.

Ela come em um dia que algumas crianças não conseguem comer em meio ano! Ela come 10.000 calorias por dia em Coca-Colas, 15 hambúrgueres com batatas fritas e quilos de chocolate. O café da manhã é composto por pão branco, batata frita e dois litros de coca-cola

A) uma discussão com seu pai, evidenciada pela a descrição de sua indisciplina no texto.

B) o peso excessivo, que a tornou a criança mais depressiva do mundo, como mostra a figura, evidenciado pela a descrição de sua má alimentação no texto.

C) o peso excessivo, que a tornou a criança mais gorda do mundo, como mostra a figura, evidenciado pela a descrição de sua má alimentação no texto.

D) o peso excessivo, que a tornou a criança mais gorda do mundo, como mostra a figura, evidenciado pela a descrição de boa alimentação no texto.

Atividades Complementares (22/06 - 26/06/2010)

 Orientações:

- Colocar a data e turma no início das atividades;
- Copiar e realizar todas as atividades no caderno de Inglês;
- Traduzir e copiar todos os textos no caderno;
- Utilizar dicionários e internet para auxiliá-los na tradução;

Atividades 1
















































Atividade 2







































Atividade 3





















Atividade 4
















































(29/06 - 03/07/2020): Exercícios da apostila(PET 2)
Orientações:
- Colocar a data e turma no início das atividades;
- Copiar e realizar todas as atividades no caderno de Inglês;
- Traduzir e copiar todos os textos no caderno;
- Utilizar dicionários e internet para auxiliá-los na tradução;


Tradução texto acima

Pesquisadores britânicos descobriram uma tribo amazônica que entende os conceitos de data e hora de uma maneira bastante incomum.  O povo de Amowanda no Brasil nem tem palavras para 'hora', 'semana', 'mês' ou ano '', disse Chris Sinha, da Universidade de Portsmouth.  Ele argumenta que é a primeira vez que os cientistas conseguem provar que o tempo não é um conceito humano universal profundamente arraigado.  O professor relatou suas descobertas no Journal of Language and Cognition, escrevendo: 'Para os Amondawa, o tempo não existe da mesma maneira que para nós.  Agora podemos dizer sem dúvida que há pelo menos uma língua e cultura que não tem um conceito de tempo como algo que possa ser medido, contado ou comentado em abstrato '. 

Isso não significa que os Amondawa são "pessoas fora do tempo", mas vivem em um mundo de eventos, em vez de ver os eventos como incorporados no tempo. '  Os membros da equipe, incluindo o linguista Wany Sampaio e a antropóloga Vera da Silva Sinha, passaram oito semanas com os Amondawa pesquisando como sua linguagem transmite conceitos como 'na próxima semana' ou 'no ano passado'. 

Não havia palavras para tais conceitos, apenas divisões dia e noite e estações chuvosa e seca.

Eles também descobriram que ninguém na comunidade tinha idade.  Em vez disso, eles mudam de nome para refletir o estágio e a posição da vida na sociedade.  Por exemplo, toda criança desistirá do nome de um irmão recém-nascido e assumirá um novo.

















Tradução texto acima em destaque

Agora podemos dizer sem dúvida que existe pelo menos uma língua e cultura que não tem um conceito de tempo como algo que possa ser medido, contado ou comentado em abstrato.


(06/07 - 10/07/2020): Exercícios da apostila(PET 2)
Orientações:
- Colocar a data e turma no início das atividades;
- Copiar e realizar todas as atividades no caderno de Inglês;
- Traduzir e copiar todos os textos no caderno;

- Utilizar dicionários e internet para auxiliá-los na tradução;





Tradução da atividade 1

1 - Leia as seguintes definições de dicionário

 

1) Qualquer pequeno grupo na sociedade que seja diferente do resto com referência à raça, religião e crenças políticas.

2) Os costumes, crenças, artes, música e todos os outros produtos do pensamento humano produzidos por um grupo específico de pessoas em um determinado momento.

3) A condição de ser diferente ou ter diferenças, variedade.

4) As pessoas que vivem em uma área específica ou pessoas que são consideradas como uma unidade por causa de seus interesses comuns, origem ou nacionalidade.

5) O desejo ou a tentativa de obter independência política para seu país ou nação.

 

Tradução texto da atividade 4.

Cartunista Randy Glasbergen

Randy Glasbergen é um dos cartunistas mais amplamente e frequentemente publicado e ilustradores humarosos.  Empresas, escolas e organizações de todos os tamanhos usam os Glasbergen Cartoons para ajudá-los a transmitir sua mensagem com sorriso de humor.  Os desenhos animados de Randy são vistos em todo o mundo em jornais, revistas, cartões comemorativos, livros, calendários, livros publicitários, mídias sociais e muito mais. As criações de Randy também foram usadas de várias maneiras únicas e inesperadas, incluindo cartões de rascunho para o Reino Unido  Loteria Nacional, banners animados, feiras, quadros de avisos, design de embalagem, livros infantis de adesivos, ímãs de geladeira, bermudas, capas de chuva para cães, cardápios de restaurantes, telões e telas de TV de táxi


(13/07 - 17/07/2020): Exercícios da apostila(PET 2)
Orientações:
- Colocar a data e turma no início das atividades;
- Copiar e realizar todas as atividades no caderno de Inglês;
- Traduzir e copiar todos os textos no caderno;
- Utilizar dicionários e internet para auxiliá-los na tradução;




















Tradução texto da atividade 4

À primeira vista, de sua embalagem, tom e tratamento, O Pequeno Príncipe pode parecer um livro infantil, e muitas vezes também é vendido como um.  No entanto, este livro é certamente também para adultos.  Mais do que crianças, os adultos precisam ser lembrados das homilias e das simples verdades sobre o que conta e o que não conta na vida.  De qualquer forma, as crianças nascem com essa sabedoria.

Tradução texto da atividade 8

O pequeno príncipe pode parecer um livro infantil, e muitas vezes é vendido como um. No entanto, este livro é certamente também para adultos.


(20/07 - 24/07/2020): Exercícios da apostila(PET 2)
Orientações:
- Colocar a data e turma no início das atividades;
- Copiar e realizar todas as atividades no caderno de Inglês;
- Traduzir e copiar todos os textos no caderno;
- Utilizar dicionários e internet para auxiliá-los na tradução;



Tradução texto da atividade 1

"NÃO SEI DE NENHUM OUTRO WRER QUE TEM ODNE 9 M COM LÍNGUA COMO SR. BURGES8 BAS CEN AQUI A GORDURA QUE ESTE É TAMBÉM UM LIVRO MUITO ENGRAÇADO E UM ANO NOVO WLAM S. BURROUGS

Um vicioso viciado de quinze anos é o  personagem central deste clássico de 1963. No pesadelo de Anthony Burgess após o anoitecer, a história é contada pelo personagem central, Alex, que fala em uma gíria brutal inventada que traduz brilhantemente a patologia social de seus amigos e de seus amigos.Um relógio laranja é uma fábula assustadora sobre  o bem e o mal e o significado da liberdade humana.

Tradução texto da atividade 2

Um vicioso garoto de quinze anos é o personagem central deste clássico de 1963. No pesadelo de Anthony Burgess, depois do anoitecer, a história é contada pelo personagem central, Alex, que fala de uma gíria brutal inventada que traduz brilhantemente a patologia social dele e de seus amigos. Um relógio Laranja é uma fábula assustadora sobre o bem e o mal e o significado da liberdade humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário