AULA 3º1

1º Semana (18/05 - 22/05/2020): Exercícios da apostila(PETs)
Orientações:
- Colocar a data e turma no início das atividades;
- Copiar e realizar todas as atividades no caderno de Inglês;
- Traduzir e copiar todos os textos no caderno;
- Utilizar dicionários e internet para auxiliá-los na tradução;

1. Leia a seguinte notícia   polêmica publicada no jornal The Washington Post, de 02 de abril de 2020.


 A) Many southern hemisphere countries that were slow to respond to the novel coronavirus have stepped up their efforts, but Brazil’s president called his country’s outbreak a ‘fantasy”

O conectivo but

(              ) estabelece uma adição entre a duas ideias

(              ) estabelece uma oposição entre a duas ideias

(              ) estabelece uma relação de causa e consequência entre elas

 

B) Many southern hemisphere countries that were slow to respond to the novel coronavirus have stepped up their efforts

(              ) have intensified their efforts

(              ) decreased their efforts

(              ) have minimized their efforts

 

C) Officials voice alarm as emergency stockpile dwindles

No subtítulo acima o conectivo “as” estabelece a ideia de:

(              ) causa e consequência

(              ) simultaneidade

(              )  oposição

(              )  condição


D) A manchete em uma notícia geralmente resume em poucas palavras o teor da notícia e geralmente usa o verbo no presente do indicativo.

Um sinônimo de to warn seria

(              ) to ignore

(              ) to advise

(              ) to approve



E) Uma das palavras abaixo não é o sinônimo de ominous. Marque a opção correta:

(              )              threatening

(              )              menacing

(              )              sinister

(              )              encouraging


Available at:https://dictionary.cambridge.org/pt/dicionario/ingles/lockdown

 

F) O gênero textual verbete (entries) dá a categoria gramatical da palavra  a pronúncia e o sentido e a palavra dentro de um contexto específico.A tradução mais apropriada de lockdown seria:

_______________________________________________________________________________

_______________________________________________________________________________

_______________________________________________________________________________



2º Semana (25/05 - 29/05/2020): Exercícios da apostila(PETs)
Orientações:
- Colocar a data e turma no início das atividades;
- Copiar e realizar todas as atividades no caderno de Inglês;
- Traduzir e copiar todos os textos no caderno;
- Utilizar dicionários e internet para auxiliá-los na tradução;

1- Leia os seguintes textos, baseados em uma questão do ENEM de Língua Inglesa de 2018:

Os textos apresentam 3 palavras-chave: shower, bus e homeless.

(              ) o projeto visa proporcionar passagens gratuitas para os moradores de rua

(              ) comissionar os sem teto para dirigirem ônibus

(              ) criar banhos gratuitos para moradores de rua em ônibus


Acesse o link e assista o vídeo que complementa as notícias

 https://edition.cnn.com/2017/06/01/health/cnn-hero-doniece-sandoval-lava-mae/index.html


2- A atividade proposta para essa semana é uma canção de John Lennon Imagine

Imagine" é uma canção escrita e interpretada pelo músico inglês Jonh Lennon .O single "Imagine" foi o mais vendido de sua carreira solo.S ua letra encoraja o ouvinte a imaginar um mundo em paz, sem barreiras nas fronteiras ou divisões de religiões e nacionalidades e a considerar a possibilidade de que o foco da humanidade deveria estar em viver uma vida desapegada de bens materiais.

Complete a canção com as palavras do quadro.


3 - O tema da canção de Jonh Lennon é:

(              )              o anseio por um mundo que viva em paz

(              )              só os sonhadores desejam um mundo de paz

(              )              a necessidade de que não existam mais religiões no mundo

(              )              a necessidade de que não existam mais países no mundo.

 

4 - Na frase seguinte: It's easy if you try

O conectivo if liga dois elementos na frase acima, gerando a ideia de

(              )              adição

(              )              causa e consequência

(              )              condição


5 - O compositor acredita num mundo de paz para toda a humanidade. Marque as frases nas quais.

John Lennon mostra que é possível essa mudança

(              ) It’s easy if you try

(              ) It isn’t hard to do

(              ) You may say I’m a dreamer

(              ) Nothing to kill or die for





3º e 4º Semana (01/06 - 12/06/2010): Exercícios da apostila(PETs)

 Orientações:

- Colocar a data e turma no início das atividades;
- Copiar e realizar todas as atividades no caderno de Inglês;
- Traduzir e copiar todos os textos no caderno;

- Utilizar dicionários e internet para auxiliá-los na tradução;

John Winston Lennon was born on 9 October 1940, in Liverpool, England. He died on 8 December 1980. He was an English singer, songwriter and peace activist who gained worldwide fame as the founder, co-lead vocalist, and rhythm guitarist of the Beatles. His songwriter partnership with Paul Mac Cartney remains the most successful in history. After the the Beatles disbanded in 1970, Lennon continued as a solo artist.

He was born in Liverpool. He was shot and killled in the archway of his Manhattan apartment building by a Beatles fan.

 
1 - Preencha a tabela com os dados biográficos de Jonh Lennon, consultando o texto acima


2 - Responda de acordo com a biografia.

. After the the Beatles disbanded in 1970, Lennon continued as a solo artist.

A palavra after une as duas frases, gerando a ideia de

(              ) contraste

(              ) oposição

(              ) condição

(              ) continuidade e sequência


3 - John Lennon was one of the Beatles and acted in the group as a

(              )  vocalist

(              ) guitarist

(              ) drummer


Acesse o link e assista esse vídeo que fala dos Beatles e sua importância na música 

https://simple.wikipedia.org/wiki/The_Beatles


4 - Where the homeless can board a bus to take a warm shower

(              ) leave

(              ) take

(              ) get off

(              ) get out of



Atividades Complementares (15/06 - 19/06/2010)

 Orientações:

- Colocar a data e turma no início das atividades;
- Copiar e realizar todas as atividades no caderno de Inglês;
- Traduzir e copiar todos os textos no caderno;
- Utilizar dicionários e internet para auxiliá-los na tradução;

1. Relacione a figura ao texto. A situação vivida por Jéssica é

Tradução do texto acima

A criança mais gorda do mundo

Não entre em pânico! Esta é a foto de uma criança de sete anos chamada Jessica Gaude! Ela é a criança mais gorda do mundo, com 222 kg.

Ela come em um dia que algumas crianças não conseguem comer em meio ano! Ela come 10.000 calorias por dia em Coca-Colas, 15 hambúrgueres com batatas fritas e quilos de chocolate. O café da manhã é composto por pão branco, batata frita e dois litros de coca-cola

A) uma discussão com seu pai, evidenciada pela a descrição de sua indisciplina no texto.

B) o peso excessivo, que a tornou a criança mais depressiva do mundo, como mostra a figura, evidenciado pela a descrição de sua má alimentação no texto.

C) o peso excessivo, que a tornou a criança mais gorda do mundo, como mostra a figura, evidenciado pela a descrição de sua má alimentação no texto.

D) o peso excessivo, que a tornou a criança mais gorda do mundo, como mostra a figura, evidenciado pela a descrição de boa alimentação no texto.


2. Estabeleça a relação entre as ideias do outdoor e a frase de John.


A) Os dois são contra o consumo  dafast food”, a placa considerando que esse tipo de comida é energética e John não suporta a ideia de que alguém possa trocar seu almoço por uma fast food, em específico, doMcDonalds”.

B) Os dois são contra o consumo  da fast food, a placa considerando que esse tipo de comida mata e John

não suporta a ideia de que alguém possa trocar seu almoço por uma fast food, em específico, do McDonalds.

C) Os dois são contra o consumo da fast food, a placa considerando que esse tipo de comida mata e John

não suporta a ideia de que alguém possa trocar seu almoço por uma natural food, em específico, do McDonalds.

D) Os dois são contra o consumo da natural food, a placa considerando que esse tipo de comida mata e John não suporta a ideia de que alguém possa trocar seu almoço por uma fast food, em específico, do McDonalds.


3. Read the following text.

Ayrton Senna da Silva was definitely one of the greatest drivers in Formula-One history. He titled three-time Formula One champion until his car smashed into a concrete wall during the early laps of San Marino Grand Prix. Senna’s tragic accident still casts a long shadow into many person related to F1 even today.

 

Tradução do texto acima:

Ayrton Senna da Silva foi definitivamente um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1. Ele conquistou o título de tricampeão de Fórmula 1 até seu carro bater em um muro de concreto durante as primeiras voltas do Grande Prêmio de San Marino. O trágico acidente de Senna ainda lança uma longa sombra sobre muitas pessoas relacionadas à F1 até hoje.

 

Why was Ayrton Senna important in History?

A) Because he was a Brazilian pilot.

B) Because he was a Formula One Champion for three times.

C) Because he wasn’t a good example for humanity. 

D) Because he wasn’t a winner.


4. Read the introduction of an article on the use of cell phones at school.


 

As technology keeps on advancing, cell phones have almost become essential gadgets of our lives, it is next to impossible to leave without these cell phones, because they make communication easy. Students have also found a great use of cell phones and most of them go with their cell phones to school. Cell phones are not bad or harmful as some educators can think, but the problem is that some students use them for wrong reasons and this makes them bad in school. Since most cell phones now days can access internet, students tend to use them for selfish entertaining reasons while in the classroom, this creates distraction and it also affects that students’ grades.

Disponível em: <http://www.useoftechnology.com/pros-cons-cell-phones-schools/>. Acesso em: 30 out. 2014.

Tradução do texto acima:

À medida que a tecnologia avança, os telefones celulares quase se tornaram dispositivos essenciais de nossas vidas, é quase impossível deixar sem esses celulares, porque eles facilitam a comunicação. Os alunos também descobriram um ótimo uso de telefones celulares e a maioria deles vai com os celulares para a escola. Os telefones celulares não são ruins ou prejudiciais, como alguns educadores podem pensar, mas o problema é que alguns alunos os usam por razões erradas e isso os torna ruins na escola. Como a maioria dos telefones celulares hoje em dia pode acessar a Internet, os alunos tendem a usá-los por motivos de entretenimento egoístas enquanto estão na sala de aula, isso cria distração e também afeta as notas dos alunos.

 

According to this introduction, one point against the use of cell phones in class is that they:

A) are impossible to live without it.

B) distract students in class.

C) have access to the Internet.

D) keep on advancing.


Atividades Complementares (22/06 - 26/06/2010)

 Orientações:

- Colocar a data e turma no início das atividades;
- Copiar e realizar todas as atividades no caderno de Inglês;
- Traduzir e copiar todos os textos no caderno;
- Utilizar dicionários e internet para auxiliá-los na tradução;

Atividades 1
















































Atividade 2







































Atividade 3





















Atividade 4

















































(29/06 - 03/07/2020): Exercícios da apostila(PET 2)
Orientações:
- Colocar a data e turma no início das atividades;
- Copiar e realizar todas as atividades no caderno de Inglês;
- Traduzir e copiar todos os textos no caderno;
- Utilizar dicionários e internet para auxiliá-los na tradução;









































Tradução do texto para atividade 1.

TECNOLOGIA E CIÊNCIA

A STAR 'TIGER KING' DIZ QUE OS ZOOS NÃO REGULAMENTADOS DA AMÉRICA PODERÃO COLOCAR MILHARES DE TIGRES EM RISCO DE COVID-19

Por ROSIE MCCALL EM 5/5/20 às 7:44 EDT

A Saff Saffery, da minissérie de documentários da Netflix, Tiger King, alertou que milhares de tigres mantidos em zoológicos e santuários não regulamentados podem ser vulneráveis ​​ao COVID-19, após testes no mês passado confirmarem que os grandes felinos são suscetíveis à infecção. Saffrey, disse à NBC que muitas dessas instituições são incapazes de proteger os gatos sob seus cuidados, tornando um surto da doença uma possibilidade constante.

 

Tradução do texto da atividade 4.

“A menos que exista uma equipe licenciada de veterinários para cuidar individualmente desses animais nos níveis adequados de protocolo, é impossível impedir”, disse Saffery, que perdeu o braço em um ataque de tigre enquanto trabalhava na casa de Joseph Maldonado-Passage (também conhecido como Joe Exotic ) Maior parque animal exótico de Wynnewood.

"O meio de vida desses animais está nas mãos dos humanos que cuidam deles", acrescentou. "Portanto, por ser um relacionamento de troca, eles precisam operar juntos. Esses zoológicos não têm escolha a não ser sair e cuidar desses animais diretamente, um a um, todos os dias. ”...

A vulnerabilidade dos tigres ao COVID-19 se tornou aparente em abril, depois que um tigre malaio de 4 anos que começou a apresentar sintomas no final de março apresentou resultados positivos para a doença. De acordo com a Associação Americana de Medicina Veterinária (AVMA), Nadia do zoológico do Bronx parece ter sido o primeiro tigre infectado com SARS-CoV-2. As autoridades do zoológico acreditam que ela contraiu a doença com um membro assintomático da equipe que ainda não apresentava sinais da doença.

Vários outros gatos exóticos alojados no zoológico, incluindo três tigres e três leões, também desenvolveram sintomas, como tosse seca e perda de apetite. Uma atualização divulgada em 22 de abril revelou que eles também tiveram resultados positivos para a doença, assim como um quinto tigre que não apresentou sintomas.

 

Tradução do texto depois da atividade 9

O Tiger King, da Netflix, foi um dos maiores sucessos da TV bloqueada - e seu sucesso levou a uma corrida para fazer spin-offs e adaptações.

A série Netflix conta a história surpreendente do dono do zoológico de Oklahoma Joe Exotic e sua rivalidade com a ativista dos direitos dos animais Carole Baskin.

...

Além das dramáticas adaptações, houve especulações sobre uma segunda temporada da Netflix

- mas nenhum anúncio ainda.

O primeiro foi um fenômeno desse tipo - com 64 milhões de pessoas assistindo pelo menos parte dele em seu primeiro mês - que é difícil imaginar que não encontrarão uma maneira de trazê-lo de volta.

...

Investigar o mundo estranho de Joe Exotic é descrito como "a série definitiva de crimes reais" e se aprofundará em sua rivalidade com Baskin.


(06/07 - 10/07/2020): Exercícios da apostila(PET 2)
Orientações:
- Colocar a data e turma no início das atividades;
- Copiar e realizar todas as atividades no caderno de Inglês;
- Traduzir e copiar todos os textos no caderno;

- Utilizar dicionários e internet para auxiliá-los na tradução;










































(13/07 - 17/07/2020): Exercícios da apostila(PET 2)
Orientações:
- Colocar a data e turma no início das atividades;
- Copiar e realizar todas as atividades no caderno de Inglês;
- Traduzir e copiar todos os textos no caderno;
- Utilizar dicionários e internet para auxiliá-los na tradução;









































Tradução do texto da atividade 4

Passar o tempo online tornou-se uma parte normal de nossas vidas diárias. Mas quanto é demais?

Que tipo de efeitos a internet tem no nosso estado físico e mental?

Um novo estudo mostra que o tempo excessivo na internet pode aumentar o risco de pressão alta de um adolescente. A pesquisa mostrou uma ligação entre o uso intenso da Internet e o aumento dos riscos à saúde, como dependência da internet, ansiedade, depressão, obesidade e isolamento social. Dos 134 adolescentes descritos como usuários de internet pesados, 26 apresentavam pressão arterial incomumente alta. ...

Quando se trata de interação humana na vida real, geralmente estamos muito focados no número de gostos e seguidores, a ponto de ficar obsessivos. Estamos muito preocupados com as telas de nossos dispositivos para prestar atenção no que está acontecendo ao nosso redor. A internet parece nos dar a opção de nos proporcionar felicidade com apenas um clique, mas geralmente é de curta duração - e o ciclo recomeça. Também há os efeitos prejudiciais do cyberbullying.

Fonte: https://sossafetymagazine.com/internet-safety


(20/07 - 24/07/2020): Exercícios da apostila(PET 2)
Orientações:
- Colocar a data e turma no início das atividades;
- Copiar e realizar todas as atividades no caderno de Inglês;
- Traduzir e copiar todos os textos no caderno;
- Utilizar dicionários e internet para auxiliá-los na tradução;























Tradução do texto da atividade 1

Texto 1

Uma educação de classe mundial gratuita para qualquer pessoa em qualquer lugar

A Khan Academy é uma organização em missão. Somos uma organização sem fins lucrativos com o objetivo de mudar a educação para melhor, fornecendo uma educação gratuita a qualquer pessoa em qualquer lugar. Todos os recursos do site estão disponíveis para qualquer pessoa. Os materiais e recursos da Khan Academy estão disponíveis para você de forma totalmente gratuita.

Texto 2

Não tive um problema com o site da Khan Academy até muito recentemente. Para mim, o problema é o modo como a Academia está sendo promovida. A maneira como a mídia vê isso como 'revolucionando a educação'. A maneira como as pessoas com poder e dinheiro vêem a educação simplesmente como "sentar e receber". Se sua filosofia de educação é "sentar e pegar", ou seja, ensinar é dizer e aprender é ouvir, a Khan Academy é muito mais eficiente do que as aulas em sala de aula. Khan Academy faz melhor. Mas VERDADEIROS educadores progressistas, VERDADEIROS visionários da educação e revolucionários não querem fazer essas coisas melhor. Queremos fazer coisas melhores.

Um comentário:

  1. Venho aqui justificar minha ausência a partir de hoje (09/07/2020) nos grupos de whatsapp.
    Meu celular estragou estarei acompanhando as atividades pelo blog, pois ainda não tenho previsão de quando comprar outro.
    Att: Nicolly de Souza Mangia
    3º1

    ResponderExcluir