AULA 9º1

1º Semana (18/05 - 22/05/2020): Exercícios da apostila(PETs)
Orientações:
- Colocar a data e turma no início das atividades;
- Copiar e realizar todas as atividades no caderno de Inglês;
- Traduzir e copiar todos os textos no caderno;
- Utilizar dicionários e internet para auxiliá-los na tradução;


ATIVIDADE 1 - Observe o seguinte anúncio da Greenpeace, que é uma organização não governamental ambiental com sede em Amsterdã, nos Países Baixos, e com escritórios espalhados em mais de 55 países e responda:

A) Qual a palavra chave do pequeno texto  Is this the footprint we want to leave do anúncio da Greenpeace?

B) O pronome WE se refere a quem?

C) O anúncio quer vender algum produto?

D) Que ideia ou atitude o anúncio quer despertar no leitor?

E) Que mensagem você captou do anúncio?

Greenpeace: The Pollution Footprint, 2





ATIVIDADE 2 - Assistir o vídeo e produzir um texto de no mínimo de 5 linhas sobre o asunto:

____________________________________________________________________________

____________________________________________________________________________

____________________________________________________________________________

____________________________________________________________________________

____________________________________________________________________________
 




2º Semana (25/05 - 29/05/2020): Exercícios da apostila(PETs)
Orientações:
- Colocar a data e turma no início das atividades;
- Copiar e realizar todas as atividades no caderno de Inglês;
- Traduzir e copiar todos os textos no caderno;
- Utilizar dicionários e internet para auxiliá-los na tradução;

ATIVIDADE 1 - Observe o seguinte anúncio do celular IPHONE e responda:

Disponível em: https://www.adsoftheworld.com/media/print/greenpeace_the_pollution_footprint_2

 

a) Que característica do aparelho o anúncio ressalta?

 ______________________________________________

b)  “ Life is easier on IPhone and that starts as soon as you turn it on”. O pronome it que está sublinhado no texto do celular se refere a (marque a alternativa correta)

(              ) Life

(              ) IPhone

 

c)  Segundo o anúncio a vida é mais fácil no IPhone

(              ) Antes de você ligar o celular

(              ) Depois que você liga o celular

(              ) Logo que você liga o celular.



3º Semana (01/06 - 05/06/2010): Exercícios da apostila(PETs)

 Orientações:

- Colocar a data e turma no início das atividades;
- Copiar e realizar todas as atividades no caderno de Inglês;
- Traduzir e copiar todos os textos no caderno;
- Utilizar dicionários e internet para auxiliá-los na tradução;


A presente atividade é baseada no texto jornalístico que nos oferece ricas possibilidades para a formação do leitor proficiente. O título ou manchete informa sobre o teor da notícia. O lide abaixo do título, constando de uma linha ou duas, é outro resumo da notícia para atrair o leitor. A foto também ajuda muito na compreensão do texto. Abaixo da foto, aparece em letras bem pequenas, a legenda.



Um vídeo (trailer do documentário) sobre o mesmo assunto pode ser visto no seguinte link: https://www.youtube.com/watch?v=NbQVKFqd0c8


Tradução do texto acima:

As crianças que trabalham com cacau

Mars, Nestlé e Hershey se comprometeram há quase duas décadas a parar de usar o cacau colhido por crianças. No entanto, grande parte do chocolate que você compra ainda começa com trabalho infantil.

 

Por trás de grande parte do chocolate do mundo está o trabalho de milhares de crianças pobres nas fazendas de cacau da África Ocidental.

 

O chocolate é um produto do grão de cacau, que cresce principalmente nos climas da África Ocidental, Ásia e América Latina.  O cacau é: comumente referido como cacau, de modo que é o termo que ocorre neste artigo.  Os países da África Ocidental, principalmente a Costa do Gana, fornecem mais de 70% do cacau do mundo.  O cacau que cultivam e colhem é vendido para a maioria das empresas de chocolate, incluindo as maiores do  mundo.

 

As fazendas da África Ocidental fornecem cacau a gigantes internacionais como Hershey, Mars e Nestlé - revelando a conexão direta do setor com as piores formas de trabalho infantil, tráfico de seres humanos e escravidão.

 

Nos últimos anos, um punhado de organizações e jornalistas expuseram o amplo uso do trabalho infantil e, em alguns casos, a escravidão, em fazendas de cacau na África Ocidental.  Desde então, a indústria tornou-se cada vez mais secreta, dificultando aos repórteres o acesso não apenas a fazendas onde ainda existem violações de direitos humanos, mas a disseminação dessa informação ao público.


ATIVIDADE 1 - Leia o texto anterior e responda as perguntas:

a) Na legenda que acompanha a foto aparece o seguinte texto:

Behind much of the world’s chocolateis the work of thousands of impoverished children on West African cocoa farms


O adjetivo em negrito é uma palavra cognata (palavras parecidas com o Português) Dê um sinônimo para ele em Português   

________________________________________

________________________________________


ATIVIDADE 2 - O tema do texto, ou seja, a ideia mais importante que ele transmite é:

 

(        ) As fazendas da África Ocidental fornecem grande parte do cacau para as grandes fábricas como a Nestlé, Hershey e outras.

(        ) Grande parte do chocolate que consumimos é proveniente do trabalho escravo de crianças na África.

(        ) A Costa do Marfim e Gana fornecem 70% do chocolate consumido no mundo.

(        ) As empresas grandes como a Nestlé , Hershey e outras prometeram há uma década parar com o trabalho infantil relativo à produção de chocolate.

 

ATIVIDADE 3 - A reportagem foi publicada no jornal The Washington Post em qual data? Consulte o texto e ache a informação solicitada.

___________________________________________

___________________________________________


ATIVIDADE 4 - Tire do texto 5 palavras cognatas (parecidas com o Português)

__________________________________________

__________________________________________

__________________________________________

__________________________________________

__________________________________________



4º Semana (08/06 - 12/06/2010): Exercícios da apostila(PETs)

 Orientações:

- Colocar a data e turma no início das atividades;
- Copiar e realizar todas as atividades no caderno de Inglês;
- Traduzir e copiar todos os textos no caderno;
- Utilizar dicionários e internet para auxiliá-los na tradução;

ATIVIDADE 1 - Leia o seguinte infográfico sobre o mesmo tema da reportagem da outra semana e analise:

 

 

ATIVIDADE 2 - Responda:

a) Quantas crianças trabalham nas plantações de cacau na África, segundo informa o infográfico?

_________________________________________________________

 

b) Ainda segundo o texto, a proporção seria de 550 consumidores americanos de chocolate para quantas crianças?

_________________________________________________________

 

ATIVIDADE 3 - Analisando outro infográfico, responda:


Se utilizarmos os produtos certificados, ajudaremos os produtores, melhorando suas condições de trabalho e evitando o trabalho escravo. Marque com um X as maiores vantagens do produtos certificados:

(              ) um maior cuidado com a natureza.

(              ) um maior lucro da produção do chocolate.

 (             ) melhores colheitas.

(              ) um maior consumo do chocolate em vários países.



Atividades Complementares (15/06 - 19/06/2010)

 Orientações:

- Colocar a data e turma no início das atividades;
- Copiar e realizar todas as atividades no caderno de Inglês;
- Traduzir e copiar todos os textos no caderno;
- Utilizar dicionários e internet para auxiliá-los na tradução;



























Atividades Complementares (22/06 - 26/06/2010)

 Orientações:

- Colocar a data e turma no início das atividades;
- Copiar e realizar todas as atividades no caderno de Inglês;
- Traduzir e copiar todos os textos no caderno;

- Utilizar dicionários e internet para auxiliá-los na tradução;







































(29/06 - 03/07/2020): Exercícios da apostila(PET 2)
Orientações:
- Colocar a data e turma no início das atividades;
- Copiar e realizar todas as atividades no caderno de Inglês;
- Traduzir e copiar todos os textos no caderno;
- Utilizar dicionários e internet para auxiliá-los na tradução;






































Tradução do texto da atividade 1

10 LIVROS QUE TRANSPORTARÃO TODO O MUNDO

Por Kathleen Relihan em 17/04/20 às 9:00 Edt

Enquanto você estiver fundamentado e se distanciar socialmente, ainda poderá viajar pelo mundo através das páginas desses romances, cujo cenário costuma ser o personagem principal. Se voltar no tempo para

Cartagena, Colômbia, em “O amor no tempo da cólera” ou se perder em uma remota península vulcânica da Rússia em “Desaparecimento da terra”, esses livros o transportarão por todo o mundo.





































(06/07 - 10/07/2020): Exercícios da apostila(PET 2)
Orientações:
- Colocar a data e turma no início das atividades;
- Copiar e realizar todas as atividades no caderno de Inglês;
- Traduzir e copiar todos os textos no caderno;
- Utilizar dicionários e internet para auxiliá-los na tradução;




























Tradução texto da atividade 1

O Alquimista, de Paulo Coelho

Restaure sua fé na humanidade e no poder da viagem com este conto clássico da missão de um menino pastor de sua casa na Espanha ao deserto egípcio para encontrar um tesouro enterrado perto das pirâmides. Mas, em vez de encontrar bens mundanos, ele descobre algo interior.


O Alquimista

Paulo Coelho (Autor), Alan R. Clarke (Tradutor)

O Alquimista de Paulo Coelho continua a mudar a vida de seus leitores para sempre. Com mais de dois milhões de cópias vendidas em todo o mundo, The Alchemist se estabeleceu como um clássico moderno, universalmente admirado.

A obra-prima de Paulo Coelho conta a história mágica de Santiago, um pastor andaluz que anseia por viajar em busca de um tesouro mundano tão extravagante quanto nunca foi encontrado.

A história dos tesouros que Santiago encontra ao longo do caminho nos ensina, como poucas histórias podem, sobre a sabedoria essencial de ouvir nossos corações, aprendendo a ler os presságios espalhados pelo caminho da vida e, acima de tudo, seguindo nossos sonhos.

Tradução da atividade 3

Classifique como frases do segundo texto em fato ou opinião:

a) “Com mais de dois milhões de cópias vendidas em todo o mundo”

b) Eu realmente amei esse livro. Ensinou-me que a maioria de nós procura tesouros fora do mundo, mas o tesouro mais precioso está escondido dentro de nós.

c) O Alquimista se estabeleceu como um clássico moderno, universalmente admirado. (2 classificações)

d) A obra-prima de Paulo Coelho conta a história mágica de Santiago, um pastor andaluz que anseia por viajar em busca de um tesouro mundano tão extravagante quanto nunca foi encontrado.

e) O Alquimista de Paulo Coelho continua mudando a vida de seus leitores para sempre.


(03/07 - 17/07/2020): Exercícios da apostila(PET 2)
Orientações:
- Colocar a data e turma no início das atividades;
- Copiar e realizar todas as atividades no caderno de Inglês;
- Traduzir e copiar todos os textos no caderno;
- Utilizar dicionários e internet para auxiliá-los na tradução;






























Tradução do texto para fazer as atividades acima.

CORONAVIRUS: BRASIL registra o maior aumento diário de mortes

O Brasil registrou seu maior aumento diário no número de mortes por coronavírus, dizem autoridades de saúde.

Ele registrou 881 novas mortes na terça-feira, informou o Ministério da Saúde. O número total de mortos agora é de 12.400.

Isso significa que o Brasil, que está no centro do surto latino-americano, é agora o sexto país mais afetado em termos de mortes registradas.

E especialistas dizem que o número real pode ser muito maior devido à falta de testes no país.

O total do Brasil fica atrás apenas dos EUA no Hemisfério Ocidental. A Organização Mundial da Saúde (OMS) diz que as Américas estão atualmente no centro da pandemia.

Espera-se que o surto acelere nas próximas semanas, dizem os especialistas, e há temores de que a pandemia possa sobrecarregar o sistema de saúde do Brasil.


(20/07 - 24/07/2020): Exercícios da apostila(PET 2)
Orientações:
- Colocar a data e turma no início das atividades;
- Copiar e realizar todas as atividades no caderno de Inglês;
- Traduzir e copiar todos os textos no caderno;
- Utilizar dicionários e internet para auxiliá-los na tradução;

























Tradução do texto acima

SELFIE

uma foto sua que você tira, normalmente com um smartphone ou webcam, e geralmente coloca nas mídias sociais

MEME

uma imagem, um vídeo, um pedaço de texto etc. que é transmitido muito rapidamente de um usuário da Internet para outro, geralmente com pequenas alterações que o tornam bem-humorado

GIF

um tipo de arquivo de computador que contém imagens e é usado especialmente para fazer com que elas pareçam se mover (a abreviação de 'Graphic Interchange Format')

HASHTAG

1. uma palavra ou frase com o símbolo '#' na frente, usada em sites e aplicativos de mídia social, para que você possa procurar todas as mensagens com o mesmo assunto

2. (Inglês britânico também com hash, sinal de hash) (inglês norte-americano também com sinal de libra) o símbolo (#), especialmente um em um telefone ou teclado de computador

TWEET

uma mensagem enviada usando o serviço de mídia social do Twitter

BLOG

um site em que uma pessoa ou pessoas que representam uma organização escreve regularmente sobre eventos ou tópicos recentes que lhes interessam, geralmente com fotos e links para outros sites que consideram interessantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário