AULAS 6º INT

1º Semana (18/05 - 22/05/2010): Exercícios da apostila(PETs)

Orientações:
- Colocar a data e turma no início das atividades;
- Copiar e realizar todas as atividades no caderno de Inglês;

ATIVIDADE 1 - Observe a seguinte lista de palavras universais. Circule as palavras que você já usou em seu dia a dia ou já ouviu. 

milkshake    hamburger    Diet          light          Top model          fitness

                                                                             

Fashion      outdoor     Insight  notebook     CD ROM         popstar

                                                                             

Download    Internet    e-mail    Hotdog             Showroom         shopping

                                                                             

Fast food            Pendrive    Show    Hip hop       desktop          On sale

                                                                             

off          offline      Gay        Pay per view    usernane     login

                                                                             

upgrade   top         download           play       Messenger        lanhouse


 

ATIVIDADE 2 - Escolha 5 (cinco) palavras do quadro acima, copie e dê o significado.

 1                                                                                                          

 2                                                                                                         

 3                                                                                                         

 4                                                                                                         

 5                                                                                                         


ATIVIDADE 3 - Escreva um pequeno texto (mínimo de 5 linhas), em português, no qual você utiliza palavras universais.

 


ATIVIDADE 4 - Ilustre 5 palavras universais por meio de desenhos ou figuras recortadas de revistas e cole nessa página.




 

2º Semana (25/05 - 29/05/2010): Exercícios da apostila(PETs)

Orientações:
- Colocar a data e turma no início das atividades;
- Copiar e realizar todas as atividades no caderno de Inglês;

ATIVIDADE 1 - Leia o seguinte texto em inglês:

Coronavirus is spreading around the world. It affects many people and businesses. It affects sports, too. Some athletes and coaches have the coronavirus. They are sick. Their teams cannot play. Some sports grounds and stadiums are closed. In England, the football league stops. In Italy, people cannot go to football matches.

Officials interrupt the US national basketball league. Governments must stop the coronavirus. They cancel big meetings of people. Coronavirus can affect the Tokyo Olympic Games, too. The Olympics start in summer 2020. The President of the Olympics group is hopeful. He thinks that the Olympics can take place. However, there can be some changes.

Tradução do texto acima:

O coronavírus está se espalhando pelo mundo. Afeta muitas pessoas e empresas. Afeta esportes também. Alguns atletas e treinadores têm o coronavírus. Eles estão doentes. Suas equipes não pode jogar. Alguns campos esportivos e estádios estão fechados. Na Inglaterra, a liga de futebol pára. Na Itália, as pessoas não podem ir a jogos de futebol. Funcionários interrompem a liga nacional de basquete dos EUA. Os governos devem parar o coronavírus. Eles cancelam grandes reuniões de pessoas. O coronavírus também pode afetar os Jogos Olímpicos de Tóquio. o

As Olimpíadas começam no verão de 2020. O Presidente do grupo de Olimpíadas está esperançoso. Ele pensa que as Olimpíadas podem ocorrer. No entanto, pode haver algumas mudanças.

Palavras difíceis: espalhar (crescer em uma grande área e afetar muitas pessoas), treinador (um

pessoa que treina um atleta ou uma equipe), interrompe (para parar alguma coisa por algum tempo).

Coronavirus and Sports – level 1 | News in Levels

Disponível em: https://www.newsinlevels.com/products/coronavirus-and-sports-level-1/

 


ATIVIDADE 2 - Depois de ter lido o texto, responda às seguintes perguntas:

a) Qual o assunto do texto?

 __________________________________________________

b)As palavras cognatas ou transparentes muito nos ajudam a compreender o texto. Elas são parecidas com o português. Tire do texto pelo menos 4 palavras cognatas, copie abaixo e dê o seu significado. Ex: presidente_presidente

1- __________________________

2-__________________________ 

3- _________________________

4- _________________________


ATIVIDADE 3 - Segundo o texto, quando começam as Olimpíadas de Tóquio?

 _________________________________________________


ATIVIDADE 4 - “The President of the Olympics group is hopeful. He thinks that the Olympics can take place. However, there can be some changes.” Segundo o final do texto, você acredita que vai ter ou não as Olimpíadas de Tóquio?

  _________________________________________________


ATIVIDADE 5 - De acordo com sua opinião, acontecerão as Olimpíadas de Tóquio?

  _________________________________________________


ATIVIDADE 6 - Coronavirus is spreading around the world. It affects many people and businesses. It affects sports, too. A frase diz que o Coronavírus está se espalhando pelo mundo e que afeta muitas pessoas e negócios e afeta os esportes, também. O pronome it que inicia a segunda frase se refere à qual palavra?

  _________________________________________________


ATIVIDADE 7 - Numere as ideias do texto de acordo com a sequência ou ordem como as informações aparecem no texto:

(              ) O Presidente do Comitê Olímpico está esperançoso.

(              ) O Coronavírus está se espalhando pelo mundo.

(              ) O Coronavírus pode afetar os Jogos Olímpicos também.

(              ) Os Jogos Olímpicos começam no verão de 2020.



3º Semana (01/06 - 05/06/2010): Exercícios da apostila(PETs)

Orientações:
- Colocar a data e turma no início das atividades;
- Copiar e realizar todas as atividades no caderno de Inglês;

ATIVIDADE 1 - Leia o seguinte texto em inglês:

Nice to meet you!!!!!!!!!!!!!!!

My name’s Pedro. I am from São Paulo. I am a student. I’m 11 years old. I have two sisters, Maria and Tereza and one brother. His name is Marcelo. My mother is a Science teacher and my father works at a supermarket. I live in Campinas.

 Tradução do texto acima:

Prazer em conhecê-lo!!!!!!!!!!!!!!!

Meu nome é Pedro. Eu sou de São Paulo. Eu sou um estudante. Eu tenho 11 anos de idade. Eu tenho duas irmãs, Maria e Tereza e um irmão. O nome dele é Marcelo. Minha mãe é professora de ciências e meu pai trabalha em um supermercado. Eu moro em Campinas.

Marque com um X apenas as opções que correspondem ao que diz o texto. 

(        ) Pedro é natural do Rio de Janeiro

(        ) A mãe de Pedro é professora de Matemática.

(        ) Pedro tem duas irmãs.

(        ) Pedro mora em Ribeirão Preto.

(        ) O pai de Pedro trabalha num supermercado.

(        ) Pedro só tem um irmão.

(        ) O texto não informa a idade de Pedro.

(        ) O irmão de Pedro tem 12 anos.

 

ATIVIDADE 2 - De acordo com a numeração dos membros da família, escreva abaixo:

 

1) EX: mother                                                        

2) _____________________________________    

3) _____________________________________    

4) _____________________________________    

5) _____________________________________    

6) _____________________________________ 






4º Semana (08/06 - 12/06/2010): Exercícios da apostila(PETs)

Orientações:
- Colocar a data e turma no início das atividades;
- Copiar e realizar todas as atividades no caderno de Inglês;

ATIVIDADE 1 - Leia o seguinte texto em inglês:


ATIVIDADE 2 - Complete os dados de acordo com as informações que constam do rótulo do produto acima.

Total de calorias:_____________________                                                       

Total de colesterol: ___________________                           

Gordura trans: ______________________  


ATIVIDADE 3 - Vamos ler o seguinte texto em inglês. Trata-se de uma receita culinária:

Tradução do texto acima:

Ingredientes:

1- Farinha 150 gr

2- Manteiga 150gr

3- Ovos  3

4- Fermento em pó 1-1/2 colher

5- Açúcar 150 gr

6- Leite 2 a 3 colheres de sopa

Ingredientes  para a cobertura:

1- Açúcar de confeiteiro 300 gr

2- Manteiga 150 gr

3- Café:  2 colheres de sopa dissolvidas em duas colheres de sopa de leite.

 

•   Bata manteiga, café, misture e adicione açúcar de confeiteiro até ficar leve e fofo.

 

Método:

•    Em uma tigela, coloque manteiga e açúcar: bata com o batedor elétrico até que se tornem creme.

•    Pegue outra tigela e coe a farinha e o fermento.

•   Agora adicione os ovos um a um,  e uma colher de sopa de mistura seca e bata bem.

•   Agora adicione a mistura seca restante e bata em velocidade baixa, mexa  com uma espátula junto com o leite.

•   Transfira esta mistura para duas formas de tortas de 20 cm e leve ao forno pré-aquecido a 180° c.

•   Coloque  no forno a gás por 20 a 25 minutos. Quando terminar, deixe – o esfriar completamente.

•   Então aplique cobertura em ambas as camadas e decore.

•    Em seguida, aplique o biscoito de gengibre amassado em torno do bolo e sirva com café ou chá.


ATIVIDADE 4 - Marque com um X somente as opções que correspondem ao que diz o texto:

(              ) O bolo leva 3 ovos.

(              ) O bolo leva somente 4 ingredientes.

(              ) O bolo deverá ser assado em forno pré-aquecido a 180 oC.

(              ) O bolo leva uma colher de sopa e meia de fermento.

(              ) Os ovos usados na receita são adicionados todos de uma vez.

(              ) Nas receitas culinárias, a terceira parte se refere geralmente ao modo de fazer.


ATIVIDADE 5 - Match the columns (ligue uma coluna à outra):


Flour                                                     Leite

 milk                                                     Farinha

eggs                                                      Fermento em pó

baking powder                                     Manteiga

sugar                                                    ovos

butter                                                   açúcar



Atividades Complementares (15/06 - 19/06/2010)

 Orientações:

- Colocar a data e turma no início das atividades;
- Copiar e realizar todas as atividades no caderno de Inglês;
- Traduzir e copiar todos os textos no caderno;
- Utilizar dicionários e internet para auxiliá-los na tradução;



Atividades Complementares (22/06 - 26/06/2010)

 Orientações:

- Colocar a data e turma no início das atividades;
- Copiar e realizar todas as atividades no caderno de Inglês;
- Traduzir e copiar todos os textos no caderno;

- Utilizar dicionários e internet para auxiliá-los na tradução;





(29/06 - 03/07/2020): Exercícios da apostila(PET 2)
Orientações:
- Colocar a data e turma no início das atividades;
- Copiar e realizar todas as atividades no caderno de Inglês;
- Traduzir e copiar todos os textos no caderno;
- Utilizar dicionários e internet para auxiliá-los na tradução;

Tradução texto acima:

VisitMaine.net Folhagem de outono A folhagem de outono na Nova Inglaterra é espetacular As pessoas vêm de todo o mundo para ver as folhas mudarem, e o Maine tem indiscutivelmente o melhor fokage com folhas brilhantes de laranja, amarelo e vermelho nos bordos, sak, gim e bétula, em  contraste dramático com as águas azuis do Oceano Atlântico e com os muitos lagos e rios de água doce.



(06/07 - 10/07/2020): Exercícios da apostila(PET 2)
Orientações:
- Colocar a data e turma no início das atividades;
- Copiar e realizar todas as atividades no caderno de Inglês;
- Traduzir e copiar todos os textos no caderno;
- Utilizar dicionários e internet para auxiliá-los na tradução;

































(03/07 - 17/07/2020): Exercícios da apostila(PET 2)
Orientações:
- Colocar a data e turma no início das atividades;
- Copiar e realizar todas as atividades no caderno de Inglês;
- Traduzir e copiar todos os textos no caderno;
- Utilizar dicionários e internet para auxiliá-los na tradução;


















Tradução texto da atividade 1

escritor: pessoa que escreve artigos de ficção ou não-ficção, histórias e / ou livros para revistas, internet, etc.

ator: um artista que se apresenta na televisão, no palco ou no cinema.  (Também às vezes a atriz é usada para artistas do sexo feminino). 

encanador uma pessoa que conserta e desconecta banheiros / pias e canos relacionados ao encanamento. 

cientista: uma pessoa que estuda ciências (por exemplo, biologia, química, física).

costureira (alfaiate): uma pessoa que faz roupas personalizadas ou faz alterações nas roupas para que se encaixem melhor. 

motorista: pessoa que dirige um veículo (por exemplo, ônibus, táxi, limusine)

dentista, um profissional médico que repara os dentes e ajuda as pessoas com doenças relacionadas aos dentes. 

caixa: pessoa que processa o pagamento de bens e serviços usando uma caixa registradora e / ou uma máquina de cartão de crédito. 

programador: uma pessoa que escreve programas de software para computadores.


(20/07 - 24/07/2020): Exercícios da apostila(PET 2)
Orientações:
- Colocar a data e turma no início das atividades;
- Copiar e realizar todas as atividades no caderno de Inglês;
- Traduzir e copiar todos os textos no caderno;
- Utilizar dicionários e internet para auxiliá-los na tradução;









Tradução do texto da atividade 1

Quem celebra este dia?  Pessoas de todo o mundo comemoram esse dia.  Às vezes, é considerado mais um feriado infantil, mas muitos adultos também gostam.  O que as pessoas fazem para comemorar?  A principal tradição do Halloween é vestir uma fantasia.  As pessoas se vestem com todos os tipos de fantasias.  Algumas pessoas gostam de fantasias assustadoras, como fantasmas, bruxas ou esqueletos, mas muitas pessoas vestem fantasias divertidas, como super-heróis, estrelas de cinema ou personagens de desenhos animados.  As crianças celebram o dia fazendo doces ou travessuras à noite.  Eles vão de porta em porta dizendo "Travessuras ou gostosuras".  A pessoa na porta geralmente dá alguns doces.  Outras atividades de Halloween incluem festas a fantasia, desfiles, fogueiras, casas mal-assombradas e lanternas de abóboras.

Tradução do texto da atividade 3

A principal tradição do Halloween é vestir uma fantasia. As pessoas se vestem com todos os tipos de fantasias. Algumas pessoas gostam de fantasias assustadoras, como fantasmas, bruxas ou esqueletos, mas muitas pessoas se vestem com fantasias divertidas, como super-heróis, estrelas de cinema ou personagens de desenhos animados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário