AULAS 7º INT

1º Semana (18/05 - 22/05/2020): Exercícios da apostila(PETs)

Orientações:
- Colocar a data e turma no início das atividades;
- Copiar e realizar todas as atividades no caderno de Inglês;
- Traduzir e copiar todos os textos no caderno;
- Utilizar dicionários e internet para auxiliá-los na tradução;

 1- Leia o texto a seguir, que foi retirado do site da Unesco.

Ver a imagem de origem

Cities are hubs for ideas, commerce, culture, science, productivity, social development and much more. At their best, cities have enabled people to advance socially and economically. With the number of people living within cities projected to rise to 5 billion people by 2030, it’s important that efficient urban planning and management practices are in place to deal with the challenges brought by urbanization.


Many challenges exist to maintaining cities in a way that continues to create jobs and prosperity without straining land and resources. Common urban challenges include congestion, lack of funds to provide basic services, a shortage of adequate housing, declining infrastructure and rising air pollution within cities.

Rapid urbanization challenges, such as the safe removal and management of solid waste within cities, can be overcome in ways that allow them to continue to thrive and grow, while improving resource use and reducing pollution and poverty. One such example is an increase in municipal waste collection. There needs to be a future in which cities provide opportunities for all, with access to basic services, energy, housing, transportation and more.


Tradução do texto:

Cidades e comunidades sustentáveis

                     As cidades são centros de idéias, comércio, cultura, ciência, produtividade, desenvolvimento social e muito mais. Na melhor das hipóteses, as cidades permitiram que as pessoas avançassem social e economicamente. Com o número de pessoas vivendo nas cidades projetadas para subir para 5 bilhões de pessoas até 2030, é importante que existam práticas eficientes de planejamento e gerenciamento urbano para lidar com os desafios trazidos pela urbanização.

                    Existem muitos desafios para manter as cidades de uma maneira que continua a criar empregos e prosperidade sem sobrecarregar terras e recursos. Os desafios urbanos comuns incluem congestionamento, falta de fundos para fornecer serviços básicos, falta de moradias adequadas, infraestrutura em declínio e poluição do ar nas cidades.

                   Desafios rápidos de urbanização, como a remoção e o gerenciamento seguros de resíduos sólidos nas cidades, podem ser superados de maneiras que lhes permitam continuar prosperando e crescendo, melhorando o uso de recursos e reduzindo a poluição e a pobreza. Um exemplo é o aumento da coleta de lixo municipal. É preciso haver um futuro em que as cidades ofereçam oportunidades para todos, com acesso a serviços básicos, energia, moradia, transporte e muito mais.

As palavras negritas são cognatos que ajudam na interpretação do texto. Vocabulário:

Development: desenvolvimento

To deal with: lidar com 

Such as: tais como

Challenges: desafio

Increase: aumento 

People: pessoas

To enable: propiciar



2. Marque com um X as ideias presentes no parágrafo 
(     ) É importante o planejamento urbano.
(     ) Uma crescente poluição de ar está presente nas grandes cidades.
(     ) É preciso haver um futuro no qual as cidades deem oportunidades a todos. 
(     ) As cidades são centros de cultura, ciência e comércio.

 

3. Observe o seguinte infográfico

Os infográficos são fontes preciosas de informação para as pessoas pois misturam linguagem verbal e não verbal, dados estatísticos, ilustrações, tudo em função de explicar uma ideia ou situação.

A meta 11 das 17 trata, como já foi visto no texto, das cidades e o seu desenvolvimento sustentável. De acordo com as informações que obteve na leitura do texto. Responda:


A) Muitas pessoas no mundo inteiro têm acesso à coleta do lixo? 


B) Em cada 10 pessoas quantas respiram o ar poluído?


C) E quanto aos moradores das favelas, o que o infográfico nos informa?




2º Semana (25/05 - 29/05/2020): Exercícios da apostila(PETs)
Orientações:
- Colocar a data e turma no início das atividades;
- Copiar e realizar todas as atividades no caderno de Inglês;
- Traduzir e copiar todos os textos no caderno;
- Utilizar dicionários e internet para auxiliá-los na tradução;


Caro estudante!!

É bom que nos dias atuais temos muitas possibilidades de leitura. A biblioteca não é mais o único lugar para se ler. O celular conectado à Internet é um grande recurso para a leitura, onde encontramos uma fonte rica de informações. O importante é prestar atenção em tudo, no som e nas imagens que nos revelam muito do que quer ser transmitido ou comunicado.

 

1- Assista ao seguinte vídeo da BBC inglês: Clique no seguinte link para assistir o vídeo https://www.bbc.com/news/av/health-51652874/coronavirus-how-to-self-isolate

 Trascrição do vídeo e a tradução abaixo:

1 – Stay Home

If you’re told to self isolate, that means staying at home. Not going to work, school or other public places. You shouldn’t have any visitors.

2 – Call Ahead

If you develop symptoms a fever or cough then seek advice first by phone. Don’t just turn up at a medical centre or hospital.

3 – Separate yourself

If you live with others, then you need to stay in a well ventilated bedroom with the door shut. If you have to share a bathroom, then use it after everyone else. Don’t share towels and toiletries.

4 – Take care with waste

Your waste should be double-bagged. If you test positive, it’ll be separately disposed of.

5 – Order in

If you live on your own you can order shopping online or get friends to help but they should leave it on the doorstep. Why it’s important. The coronavirus causes a mild illness for four out of five people. Self isolating will help protect older people and those with underlying health problems from getting infected.

Tradução

1 - Fique em casa

Se você for solicitado a se isolar, isso significa ficar em casa. Não vai trabalhar, escola ou outros locais públicos. Você não deve ter visitantes.

2 - Ligue com antecedência

Se você desenvolver sintomas como febre ou tosse, procure orientação primeiro por telefone. Não apareça em um centro médico ou hospital.

3 - Separe-se

Se você mora com outras pessoas, precisa ficar em um quarto bem ventilado com a porta fechada. Se você precisar compartilhar um banheiro, use-o depois de todos os outros. Não compartilhe toalhas e produtos de higiene pessoal.

4 - Tome cuidado com os resíduos

Seu lixo deve ser ensacado duas vezes. Se você der positivo, ele será descartado separadamente.

5 – Recomenda-se

Se você mora sozinho, pode pedir compras on-line ou obter ajuda de amigos, mas eles devem deixá-lo na porta. Por que isso é importante? O coronavírus causa uma doença leve para quatro em cada cinco pessoas. O auto-isolamento ajudará a proteger os idosos e aqueles com problemas de saúde subjacentes contra a infecção.

2- Responda às seguintes questões:

O vídeo da BBC é apresentado por um homem, um correspondente médico, qual o seu nome?

_____________________________________________


3- De que trata o vídeo?

_____________________________________________ 


4- Segundo o vídeo, as pessoas que encomendarem alguma coisa via Internet, onde o entregador deve deixá-las?

 ____________________________________________


5- Dê o significado das seguintes palavras cognatas que aparecem ao longo do vídeo: 

public places __________________________________     

visitors _______________________________________  

symptoms ____________________________________ 

fever ________________________________________      

phone  _______________________________________  

hospital ______________________________________               

well-ventilated _________________________________              

Como foi observado, essas palavras são cognatas, ou seja, parecidas com o português e muito nos ajudam a compreender o que o texto quer nos informar.

 

6- Que orientações ele nos dá a respeito do lixo?

____________________________________________

 

7- As orientações são em número de 5. Numere de acordo com a sequência em que aparecem no vídeo: 

(              ) ORDER IN

(              ) STAY AT HOME

(              ) TAKE CARE WITH WASTE

(              ) SEPARETE YOURSELF

(              ) CALL AHEAD

 

Qual a orientação considera mais importante no combate ao vírus de acordo com sua opinião?

____________________________________________


3º Semana (01/06 - 05/06/2010): Exercícios da apostila(PETs)

 Orientações:

- Colocar a data e turma no início das atividades;
- Copiar e realizar todas as atividades no caderno de Inglês;
- Traduzir e copiar todos os textos no caderno;
- Utilizar dicionários e internet para auxiliá-los na tradução;

Caro estudante!! 

Se você conhecer a estrutura dos gêneros que circulam na sociedade entre as pessoas, como por exemplo, o convite, o rótulo, a fábula, a resenha, o horóscopo e muitos outros, ou seja, a quem se dirigem e qual a sua finalidade, sua comunicação ficará sem dúvida mais eficiente.

 

1-  Leia o seguinte texto em inglês relativo a provérbios e responda às perguntas:

Available at: https://www.wrike.com/blog/10-encouraging-productivity-proverbs-for-your-office-wall- part-1/

 

2- Qual a finalidade do texto acima

(        ) vender um produto

(        ) dar instruções sobre o uso de alguma coisa

(        ) fazer as pessoas refletirem

(        ) dar informações para as pessoas


3- Marque com um X as opções que correspondem ao texto:

(        ) As palavras são tão importantes quanto às imagens

(        ) As palavras são mais importantes do que as imagens.

(        ) As imagens são mais importantes do que as palavras.

 

4- Escolha um dos provérbios abaixo em inglês faça uma ilustração. Você pode desenhar ou colar figuras de revistas:

a) It is possible to move mountains by carrying small stones.

b) Peace begins when expectation ends Budha.

c)  Nothing is impossible with God.

Obs.: Você pode também, se preferir, escolher um provérbio que goste e fazer uma ilustração dele.



4º Semana (08/06 - 12/06/2010): Exercícios da apostila(PETs)

 Orientações:

- Colocar a data e turma no início das atividades;
- Copiar e realizar todas as atividades no caderno de Inglês;
- Traduzir e copiar todos os textos no caderno;
- Utilizar dicionários e internet para auxiliá-los na tradução;

ATIVIDADE 1 - Leia o seguinte texto:

The Bermuda Triangle

 Triângulo das Bermudas: mistério desvendado e lendas - Toda Matéria

The Bermuda Triangle is also known as the Devil’s triangle. It is a mysterious area in the North Atlantic ocean Bermuda, Miami and San Juan. This triangle of ocean has caused many disappearances throughout history, So far 75 planes and hundreds of ships have vanished in this area.

In 1945 five training flights left Florida Naval Base and never returned. The boat that was sent on a rescue mission never returned. No traces were found Unverified supernatural explanations for Bermuda Triangle incidents have included references to UFO’s and even the mythical lost continent of Atlantis.

Tradução do texto acima:

O triângulo das Bermudas

O triângulo das Bermudas também é conhecido como triângulo do diabo. É uma área misteriosa no oceano Atlântico Norte, Bermuda, Miami e San Juan. Este triângulo oceânico causou muitos desaparecimentos ao longo da história. Até agora, 75 aviões e centenas de navios desapareceram nesta área.

Em 1945, cinco vôos de treinamento deixaram a Base Naval da Flórida e nunca mais voltaram. O barco enviado em uma missão de resgate nunca retornou. Não foram encontrados vestígios Explicações sobrenaturais não verificadas para incidentes no Triângulo das Bermudas incluem referências aos OVNIs e até ao mítico continente perdido da Atlântida. 


ATIVIDADE 2 - Marque com X a opção correta:

(              ) O Triângulo das Bermudas se localiza em algum lugar do Oceano Pacífico.

(              ) Esse triângulo no Oceano Atlântico é responsável por misteriosos desaparecimentos.

(              ) O lendário continente de Atlântida , segundo o texto, pode ser responsável por tais fenômenos estranhos.

(              ) O texto diz que até o momento, 100 aviões sumiram no local.

 

ATIVIDADE 3 - Retire do texto 5 palavras cognatas (semelhantes ao Português) ex.: unverified (não verificado)

1- _____________________

2- _____________________

3- _____________________

4- _____________________

5- _____________________



Atividades Complementares (15/06 - 19/06/2010)

 Orientações:

- Colocar a data e turma no início das atividades;
- Copiar e realizar todas as atividades no caderno de Inglês;
- Traduzir e copiar todos os textos no caderno;
- Utilizar dicionários e internet para auxiliá-los na tradução;

1. Observe esta foto de Luiz Felipe Scolari tirada durante um dos jogos da Copa do Mundo de 2014.


What was his occupation in the Brazilian team during the 2014 World Cup?

A) Athlete.

B) Coach.

C) Engineer.

D) Politician.


2. Observe o novo símbolo usado pelo governo americano para conscientizar crianças e jovens sobre a importância de hábitos alimentares saudáveis:

 Which example is correct for the food groups represented?

A) Dairy: lentils.

B) Fruits: ham.

C) Grains: rice.

D) Proteins grapes.

 

3. Observe a imagem:


The boy thinks that the food is

A) horrible.

B) delicious.

C) terrible.

D) horrendous.


4. Observe a imagem:

The man in the poster doesn’t eat properly.

What does “junk food” mean? It means ______________________ food.

A) healthy

B) essential

C) beneficial

D) unhealthy


Atividades Complementares (22/06 - 26/06/2010)

 Orientações:

- Colocar a data e turma no início das atividades;
- Copiar e realizar todas as atividades no caderno de Inglês;
- Traduzir e copiar todos os textos no caderno;

- Utilizar dicionários e internet para auxiliá-los na tradução;

































(29/06 - 03/07/2020): Exercícios da apostila(PET 2)
Orientações:
- Colocar a data e turma no início das atividades;
- Copiar e realizar todas as atividades no caderno de Inglês;
- Traduzir e copiar todos os textos no caderno;
- Utilizar dicionários e internet para auxiliá-los na tradução;

Tradução dos textos acima

Dialetos americanos

Todos os falantes de inglês americano falam um dialeto do inglês americano Poucas pessoas falam o inglês americano puro.  O dialeto de alguns falantes está mais próximo do inglês americano padrão, mas ainda pode ter sotaque ou recursos distintos.  Além disso, muitas pessoas controlam mais de um dialeto como resultado de escolaridade, trabalho, realocação etc.

O inglês americano inclui dialetos regionais e sociais.  O mapa na parte superior da página destaca alguns dos dialetos regionais dos Estados Unidos (norte, sul, centro, oeste).  Esses grandes dialetos regionais também incluem regiões menores de dialeto.  Por exemplo, a cidade de Nova York é sua área de dialeto na região norte.  Saiba mais sobre os recursos linguísticos dos dialetos regionais neste site.

 

2 –

(    ) pessoas, recursos, site, adição

(    ) alto-falantes, dialeto, padrão, acento, mapa de região

(    ), exemplo, página





















(06/07 - 10/07/2020): Exercícios da apostila(PET 2)
Orientações:
- Colocar a data e turma no início das atividades;
- Copiar e realizar todas as atividades no caderno de Inglês;
- Traduzir e copiar todos os textos no caderno;
- Utilizar dicionários e internet para auxiliá-los na tradução;








































Tradução texto da atividade 1

A variação lingüística é um fenômeno natural que não depende de que a pessoa aconteça ou que não deseje.


Tradução do texto da atividade 3

A raposa e as uvas

Uma raposa um dia viu um belo cacho de uvas maduras penduradas em uma videira treinada ao longo dos galhos de uma árvore.  As uvas pareciam prontas para explodir e a boca do Fox ficou molhada quando ele as olhou com saudade. 

O grupo pendia de um galho alto, e a Raposa teve que pular.  A primeira vez que ele pulou, perdeu por um longo caminho.  Então ele se afastou e deu um pulo, apenas para cair mais uma vez.  De novo e de novo ele tentou, mas em vão. 

Agora ele se sentou e olhou para as uvas com nojo. 

"Que tolo eu sou", disse ele.  "Aqui estou me desgastando para conseguir um cacho de uvas azedas que não valem a pena ficar escancaradas."  E lá fora ele caminhou com muito desprezo.  Ali, quem finge desprezar e menosprezar o que está além de seu alcance.


Tradução da atividade 4

Trecho 1

O grupo pendia de um galho alto, e a Raposa teve que pular.  A primeira vez que ele pulou, perdeu muito.  Então ele caminhou por uma curta distância e deu um pulo, apenas para ficar aquém mais uma vez.  De novo e de novo ele tentou, mas em vão.

Trecho 2

Um dia, uma raposa espiou um belo cacho de uvas maduras penduradas em uma videira treinada nos galhos de uma árvore.  As uvas pareciam prontas para estourar com suco, e a boca do Fox ficou molhada quando ele olhou para elas com saudade.

Trecho 3

"Que tolo eu sou", disse ele.  "Aqui estou me desgastando para conseguir um cacho de uvas azedas que não valem a pena ficar escancaradas."  E lá fora ele caminhou com muito desprezo. 

Trecho 4

Agora ele se sentou e olhou para as uvas desgosto.


(13/07 - 17/07/2020): Exercícios da apostila(PET 2)
Orientações:
- Colocar a data e turma no início das atividades;
- Copiar e realizar todas as atividades no caderno de Inglês;
- Traduzir e copiar todos os textos no caderno;
- Utilizar dicionários e internet para auxiliá-los na tradução;















Tradução do texto acima

A raposa e as uvas

Uma raposa um dia viu um belo cacho de uvas maduras penduradas em uma videira treinada ao longo dos galhos de uma árvore.  As uvas pareciam prontas para explodir e a boca do Fox ficou molhada quando ele as olhou com saudade. 

O grupo pendia de um galho alto, e a Raposa teve que pular.  A primeira vez que ele pulou, perdeu por um longo caminho.  Então ele se afastou e deu um pulo, apenas para cair mais uma vez.  De novo e de novo ele tentou, mas em vão. 

Agora ele se sentou e olhou para as uvas com nojo. 

"Que tolo eu sou", disse ele.  "Aqui estou me desgastando para conseguir um cacho de uvas azedas que não valem a pena ficar escancaradas."  E lá fora ele caminhou com muito desprezo.  Ali, quem finge desprezar e menosprezar o que está além de seu alcance.


Tradução da atividade 1

Verbos do texto          

Espiado (para espionar)

Parecia (para parecer)

Regado (para regar)

Olhou (olhar)

Pendurado (para travar)

Teve (ter)

Saltou (para pular)

Perdido (a perder)

Andou (caminhada)

Tomou (para levar)

Tentei (para tentar)

Sentou-se (para se sentar)

Olhou (para olhar)

 

Tradução da atividade 2

As uvas pareciam prontas para estourar, com suco e a raposa ficou com água na boca enquanto ele olhava ansiosamente para elas.

 

Tradução da atividade 4

“Que idiota eu sou”, ele disse, “aqui estou me desgastando para conseguir um ramo de uvas azedas que não valem a pena abrir”


(20/07 - 24/07/2020): Exercícios da apostila(PET 2)

Orientações:

- Colocar a data e turma no início das atividades;

- Copiar e realizar todas as atividades no caderno de Inglês;

- Traduzir e copiar todos os textos no caderno;

- Utilizar dicionários e internet para auxiliá-los na tradução;



























Tradução do texto para atividade 1 e 2

Eu escovo meu cabelo                                        

Eu tomo banho

Eu tomo café da manhã

Eu me visto

Eu leio um jornal

Eu levanto

Então eu escovo meus dentes

Eu acordo

4 comentários: